Vocé o o Número

Contador de visitas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Saldo do Carnaval 2011


Acabou ontem o Carnaval, o maior evento financiado pelo Governo. Ao todo, foram mais de 90 horas de Desfiles, Música, Dança, Acidente em estradas, Afogamentos, Máscaras, Bebida, Droga, Sexo, Orgia, Suruba e etc. 

Agora, é só esperar o resultado de toda essa bagunça Nacional. Segundo as estatíticas, dentro de 90 dias, meninas receberão teste positivo de Gravidez, outras estarão no Hospital para fazer raspagem do útero depois de um aborto. Isso sem contar que muitos rapazes e moças saíram de lá com um problema a mais para ter que administrar, são as DSTs que contaminaram muita gente nesta festa onde o limite não existe.
Estou falando assim amigos, não é porque sou contra o carnaval, acho muito bacana sair de casa para poder se divertir, principalmente em uma festa que se pula muito, grita, dança, se diverte com os amigos e se curti a vida.

O que não concordo é que para se diverti precise viver 4 dias sem nenhuma responsabilidade.

Não adianta a mídia financiar campanhas para usar Camisinha, nem muito menos orientar para que se beba com moderação. O carnaval continuará sendo o evento mais esperado para não se ter responsabilidade nem amor a própria vida.

Cada um faz do corpo o que quiser, sim, mas desde que arque com todas as conseqüências.

Um filho que nasce sem responsabilidade dá muito mais trabalho que uma empresa, Uma DST incurável, uma vítima de acidente de transito paraplégica e tantos outros acontecimentos gera gastos para o poder Público.

Traduzindo: o Governo financia a bagunça e ainda tem que carregar seqüelas por muito tempo. Mas, e a Educação? E o Cinema? O Esporte? A Saúde? A Fome? E tantos outras necessidades essenciais ao ser humano ficaram esquecidas neste momento.

Aliás, é preciso ressaltar que a Cultura de Carnaval não faz muito bem para quem quer aprender a viver a vida sobre o equilíbrio, pois o equilíbrio exige de nós muito mais do que dançar na avenida.

Afinal, até hoje não se explicou onde nasceu essa cultura carnavalesca!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More