Vocé o o Número

Contador de visitas

domingo, 13 de março de 2011

E a homossexualidade?


A Verdade é que até hoje, a homossexualidade é considerada algo estranho e não aceito por uma parcela muito grande da sociedade; contrapondo a isso, é que a cada dia, as pessoas homossexuais tem lutado contra o preconceito e a falta de tolerância. 

Do ponto de vista cientifico, precisamos pensar em uma questão muito simples: em 1979 a homossexualidade deixou de ser doença e passou a ser considerada como orientação sexual normal. Já na linha moral, os crentes(Cristãos) afirmam que a prática da homossexualidade é um pecado contra a natureza. Socialmente precisamos entender que o respeito as pessoas precisam ser respeitadas e tratada com dignidade.

Mas e você? O que pensa sobre homossexualidade? Apesar de nos encontrarmos em uma cidade de pequeno porte onde a presença de homossexuais é pequena, se faz a cada dia necessário, ter uma opinião formada sobre o assunto.

O que quero dizer é que você pode até ver a homossexualidade anormal, mas irá conviver com essa situação direta ou indiretamente na sua vida, e precisará aprender a conviver com essa situação.

O respeito para com os homossexuais não é questão de ser bonzinho ou ser piedoso, é questão de entender que nem todo mundo será igual a você, mesmo assim, trabalham, pagam impostos, se alimentam, enfim, são cidadãos e cidadãs que fazem tudo que você faz, a única diferença é que sua sexualidade está orientada para uma pessoa do mesmo sexo.

Se é escolha? Até hoje, nunca vi um homossexual dizer que escolheu ser assim. O que vejo é muitos dizerem que lutaram para serem diferentes, mas não conseguiram. Portanto, é quase que imutável a homossexualidade, não é questão de fazer uma forcinha.

O que resta é respeitar, pois todos merecem ser felizes, inclusive os homossexuais. Todos precisam de paz, de não serem atormentados, nem de serem estigmatizados. Além disso, nós não estamos livres de ter que conviver com a homossexualidade na nossa própria casa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More